quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Quando é que sexo é sexo?

Estava a falar com as minhas amigas sobre sexo e sobre o que é que contamos como a primeira vez com alguém, quando chegámos à conclusão que a nossa noção de "relação sexual" não é lá muito explícita. Para nós, miúdas/mulheres, sexo envolve penetração. É algo do estilo "ah e tal, brincámos um bocadinho, umas festinhas, uns apalpões, sexo oral, mas não dormi com ele!" Notem a diferença entre "sexo" e "dormir com ele". E agora que estou aqui a escrever isto, parece-me mais parvo ainda. "Sexo oral mas não dormi com ele"?! Ridículo. Isto é coisa que não cabe na cabeça de um homem. Sexo é sexo. Seja como for. Mas nós temos aquela coisa de dizermos que não, de nos fazermos difíceis, de sermos parvas, portanto, e vermos sempre tudo como nos convém. Mesmo que não faça propriamente sentido. É estúpido. Por isso, afinal, quando é sexo conta como sexo? Qual é a vossa opinião? Hum?

57 comentários:

Joana disse...

"Para nós, miúdas/mulheres, sexo envolve penetração." Parece-me que esta frase diz a minha opinião na perfeição... e concordo, sexo oral não deixa de ser sexo! Mas sim, eu tenho noção dos 2 lados mas continuo a achar que sexo é quando há penetração... é irracional.

o stressado disse...

O Bill Clinton praticou sexo oral com a Mónica L. e não foi considerado sexo … “Não, não, eu não fiz sexo com ela, foram só uns beijinhos.”Onde? “ No meu sexo”.Conclusão sexo é sempre quando o dito ou a dita está envolvido na brincadeira…”Ai mas não me penetrou”. Quem? “ O membro”… Membros são os braços! FOI SEXO SIM.

Miss Complicações disse...

Sexo é tudo o que envolve algo com teor sexual.
Por vezes o melhor do sexo é mesmo os preliminares e não deixa de ser sexo. Se fosse ao contrário hora que bela desculpa haveria para facadinhas no matrimónio. Sexo é onde a imaginação nos levar.

Anónimo disse...

Também tenho uma pergunta se não te importas, Belota: rir durante o sexo estraga tudo? É que até hoje não percebi porque para alguns riso e sexo são incompatíveis.

gatunix disse...

uma perguntinha pras meninas aqui do blog: que acham dessa expressao " fiz-lhe sexo oral , mas nao deixei q houvesse penetraçao"?

é q nos os homens ficamos putos da vida quando isso acontece...

Joao disse...

Sexo é sexo quando envolve a genitália. Dentro disso, há cinzentos. Tenho amigos que dizem que sexo oral não é traição, por exemplo... :-)

Não me parece que seja correcto pensar-se que sexo só é sexo quando há penetração. Aliás, imagino esse argumento: "oh querida, não houve penetração, ela só me fez um bico!"... e não me parece que funcione. :)

Belota disse...

João, penso que aí a questão é outra. Traição é traição. Não tem nada a ver com penetração ou não. Há traições emocionais até que nem passam por sexo. Traição é quando substituis a pessoa com quem estás por outra e ainda fazes segredo disso. E há muitas formas distintas de substituição e todas igualmente graves. «não houve penetração, ela só me fez um bico"? Até podiam ter sido só uns beijinhos na boca. O que interessa é que se fez algo que não é suposto e que originou uma ruptura na relação. Essa sim, é a traição.

zézito disse...

Então e pela net (com webcam e brinquedos incluidos) é sexo? ou não?
...
não há contacto físico...
estou baralhado...

Belota disse...

Para mim, além de desesperado e patético, não me parece que conte como sexo. Mas parece-me que conta como algo que alguém que tem uma relação não pode fazer na mesma... ;)

zézito disse...

deseperante?! lol!
Acredita que em determinadas circunstâncias pode ser mto mais sexy e excitante do que algumas quecas!

então e ter as mamas de uma striper a esfregar-te a cara durante uma lap-dance? é sexo?

Belota disse...

Zézito, a sério? Não perguntaste mesmo isso, pois não?

zézito disse...

então mas e se tiver sido a namorada a pagar a lap-dance... podemos considerar isso um menage a trois?

:D

spiropt disse...

para mim o fascinante deste pot nao é tanto se sexo oral é ou nao considerado sexo mas sim o à vontade da autora na abordagem do tema e da forma natural e diz o que pensa. Parabens, não são muitas as mulheres que se dignam a escrever algo tao simples e sincero como o que foi dito.

Belota disse...

Spiropt as coisas aqui são sempre faladas como são na realidade. O mesmo se passa na caixa de comentários, que nem moderação tem. E o certo é que andamos aqui há quase dois anitos e toda a gente se porta bem. Se não formos sinceros e abordarmos as questões como elas são, não aprendemos nada, não é? ;)

VCosta disse...

Pah, este Zézito está na frente das questões... hehehe
Sexo... segundo o dicionário será igual a coito ou cópula! Mas é muito mais antes disso!!!

Ruben Alves disse...

Ter "sexo" ou fazer "sexo", é tudo o que engloba a parte sexual. Desde dos beijinhos nas maminhas, o tão controverso bico, penetrações seja de dedos, membros, de qualquer tipo de objectos etc...
Alias, sexo, é tudo aquilo que entendemos como sendo sexo.... Para mim é tudo isso... Se para outras um bico não é sexo, e que tal começar a trocar e-mails :P (estou na brincadeira).

Belota, mas aqui gostei o facto como realmente as mulheres encaram mais o sexo como sendo "quase" unicamente a parte da penetração deixando o "touche-pipi" em segundo plano. Creio que para o homens, qualquer coisa onde se tenha que mexer por baixo da roupa interior já é sexo...

Claudia Ganhao disse...

Bom, para mim sexo é sexo, qualquer das variantes, por isso concordo plenamente contigo!

Mas ele há cada desculpa esfarrapada, lá isso há!!!

Squeeze disse...

Bom.....confusão!!
Eu estou como a outra....sexo é penetração....bico é bico...lap dance é lap dance...
A questão da traição não se põe....começa logo com um beijo e a partir daí é prá desgraça...

Pamat disse...

Belota o comentário das 16.11 assino por baixo!!:)
Sexo para mim engloba o sexo oral seja de que maneira seja!

Post pertinente!:)

zézito disse...

é pá!
E se o sexo for mto mau... continua a contar como sexo?

reciclado disse...

e um decreto-lei, não?

Belota disse...

Hahahahahahah infelizmente Zézito, infelizmente...

(se bem que "sex is like pizza, even when it's bad, is good")

Martini Man disse...

Quando é que o sexo é sexo? Quando é fudido!

Martini Man disse...

Bom agora a serio: As moçoilas têm sempre uma linha de retirada preparada, uma negação plausivel, para, caso as coisas deem para o torto (seja á o que isso for) poderem sempre dizer que a responsabilidade não foi delas. Não é por mal, é mesmo assim que são, por estarem sujeitas a um julgamento social (frequentemente das amigas) muito mais rigido que os homens. Dai todas essas nuances do "fiz sexo oral, mas não dormi" e por ai fora.
Já para os homens a coisa é mais clara (Sexo é quando o coisinho se levanta!) porque socialmente é valorizado o estarem com muitas mulheres (principalmente se for ao mesmo tempo...)Dai uma definição mais directa de sexo.
Faz sentido?

Belota disse...

Sim Martini Man, acho que faz... é tudo um bocado estúpido, mas faz!

S* disse...

Para mim é sexo a partir do momento em que há contacto intimo... seja masturbação, oral, penetração... o que quer que seja.

Abobrinha disse...

É assim: "fazer sexo" e "dormir com" não é a mesma coisa pelo simples motivo que um gajo quando está a dormir não faz nada. Ou seja, "dormir com" é inócuo, não engravida nem transmite DSTs... mas fazer sexo é mais interessante, desde que com juízo, arte e precauções!

O que é "fazer sexo"? Uuuuuuuuuuuuuuuuuui, é muuuuuuuuuuita coisa! Nenhuma das quais enquanto se dorme!

Sophie disse...

Bem sei que não tem nada a ver mas...
Nunca é tarde demais para se dizer que me ri a bandeiras despregadas com um post com uma aventura de depilação caseira pois não? Esse post fez-me ir às lágrimas.
Criei hoje um blog. Sigo o teu há muito mas, sem saber muito bem porquê, nunca comentei o teu.
Quanto ao post, subscrevo a opinião da Aboborinha.

Fozeira disse...

Sexo é sexo em toda a parte e envolve todos os actos sexuais...nós, mulheres, temos a mania de ver tudo em escala de cinzentos...é por isso que temos muito meninos (como li algures aqui em cima) que não consideram alguns gestos sexuais, como o sexo oral, como traição...mas que raio??«Querida, eu não te traí...foi só sexo oral, coisa sem importância»...Sexo é tudo...os antes, os durantes e os depois...:))))

beijo
Ju

Anónimo disse...

Bem... este assunto é delicado, mas... subscrevo a opinião da Fozeira.
Sexo é sexo. Seja oral, vaginal ou rectal, é sexo.

Bjs

a Gaja disse...

para mim sexo é sexo, seja com penetração ou não. Sexo é sexo.

Feiticeira disse...

Bem, acho q simplificando, quando a genitália está envolvida.

Tudo o mais é flirt.
Ou sexo psicologico! :)
Que tb pode ser mto bom... tvz o melhor dos preliminares...

Mas mantenho.
Genitália. Tudo o resto é flirt.

E flirt já é traição(e traição é quando a cara-metade não sabe ou não aprova).
(acho que isso responde à questão da lap dance).

PS - Já fui muito mais complicadinha do que hoje, lá isso é verdade!...

Dr Phil disse...

..e comer chocolate, pode ser considerado sexo oral?

Sara disse...

Confesso que essa pergunta anda a ser discutida pelo meu grupo de amigos vai para lá de 4 meses e senti-me compelida a perguntar-te/vos uma coisa: Orgasmo por cima das calças.. é sexo?!

zézito disse...

depende se o atinjiste sozinha ou com ajuda de alguém.

Bombastic disse...

Sexo é Sexo ponto final parágrafo

E por norma é muitíssimo bom...

:)))

Eu Mesma! disse...

Bem Belota...
já a definição do Bill Clinton era semelhante... sexo oral não é sexo...

e concordo.. são preliminares de sexo.... agora... se existir orgasmo de ambas as partes sem penetração... acho que aí já se considera como sexo...

até lá ... sem penetração ... no sex no real valor da palavra :)

Anónimo disse...

No meu tempo dar um beijo na boca já era considerado ter ''sexo''.

Dakota disse...

O sexo conta como sexo, quando o sexo entra no sexo, claro. O resto são brincadeiras, ou flirt, ou preliminares, ou oral ou lá o que raio lhe queiram chamar ... E isto é transversal a todos os entendimentos (estou a lembrar-me por exemplo da área crimininal).

Lakshmi disse...

Oias...não sei se estou mais baralhada com a questão, se com o que já li por aqui..
Ora, na minha humilde opinião, sexo é exactamente isso..SEXO! E tudo o que uma relação sexual acarreta. Sexo oral é claro que é sexo, o proprio nome indica ou então suponha que um casal de lésbicas não tenham sexo uma com a outra..NUNCA!
E o mesmo acontece com o sexo anal é os gays..
Não sei..é só a minha opinião!
Acho que ás vezes as pessoas complicam o que não é complicado porque em pelo século XXI parece que ainda continua a ser tabu termos sexo e ser bom para caraças...
Oh pá..se é oral, anal, genital...se é a um, a dois, a tres...se é com individuos do sexo oposto ou do mesmo sexo...a pergunta é sempre a mesma...
Foi bom?
Se foi siga..se não, parte para outra...

Beijão Belota..
Foi maravilhosa este reflexão a meio do meu dia de trabalho, até vou de gás agora!
Lak

Sofia disse...

"Ai não, achas que eu sou dessas? Eu não dormi com ele, eu não sou uma qualquer, só lhe fiz um bico.".

Tipo, dah!

Dakota disse...

Ó meus amigos e amigas,

Caramba, se eu faço um bico a um gajo, não acho que tenha tido sexo. Fico bem, mas ... não fico satisfeita.
Um bico apenas ... é sexo?!? Tá bem abelha!

Fada disse...

Bem, o post está optimo e os comentários também!

Na minha opinião...

Sexo é sexo quando envolve prazer "sexual".
Seja orgasmos ou apenas "prazer", é sexo.
Seja oral, vaginal, manual, rectal, é sexo.
Seja só ou acompanhado, é sexo.

Essa do "sexo oral mas não dormi com ele" ainda é mais sexo do que "dormir com ele" se isso implicar algum envolviemnto emocional.

Dakota, ficas bem mas não ficas satisfeita, e ele teve prazer também. Então houve sexo.

É assim que eu vejo.

Auto-sexo, sexo a dois, sexo a três, sexo virtual, etc etc etc... É tudo SEXO!...


Belota, disseste:
"Para mim, além de desesperado e patético, não me parece que conte como sexo. Mas parece-me que conta como algo que alguém que tem uma relação não pode fazer na mesma... ;)"

Pode, sem ser traição, se for com o/a parceiro/a... ;)


Beijitos

Anónimo disse...

您想結婚媽!!!

十年大陸新娘越南新娘介紹經驗,合法的婚姻介紹機構,嚴肅,專業的婚姻介紹網站,擁有臺灣多加外籍新娘婚姻協會人員合作,本網站是由大陸當地臺灣媒人所設立,位於廣西省,臨近越南河內,娶外籍新娘通過本站直接到異國娶親,省掉臺灣外籍新娘婚姻仲介中間環節,可以節省費用,全台各地都有我們所服務過的客人,如有需要可以提供電話詢問,我們的口碑經得起檢驗,也可為你推薦臺灣合法信譽好的婚姻協會人員為您服務,希望通過我們讓你以最經濟實惠的方式找到理想的伴侶,能夠為有緣人牽線搭橋,異國姻緣一線牽,歡迎以婚姻為目的,具備嚴肅婚姻心態,有責任感,有心想娶外籍新娘的臺灣單身男士與我們聯繫,我們將誠心為您服務!

大陸新娘 外籍新娘 越南新娘 中國新娘優質婚姻網站

Saltos Altos Vermelhos disse...

antes de mais, com o comentário que mais concordo é com o último anónimo que está escrito em chinês lololol

e sim para mim tudo isso é sexo, ah e tal não há penetração não é sexo!?! mas quem diz isso está a tentar enganar-se a si próprio ou a tentar enganar os outros? lol

Dakota disse...

Fada, (já reparaste que tens um nome muito dado a enganos ... :)

Ná ná, ele teve prazer mas ... não é a mesma coisa, pá.

Belota disse...

Bem, isto é que se aprendeu com este post hum? Cada um na sua e acho que ficámos exactamente na mesma... Gostei no entanto de um pormenor no comentário da Dakota que foi a questão da área criminal. Não sabia isso. Mas acho que ajudou um bocadinho!

Fada, sexo virtual não é traição se for com a namorada? Claro, é com a namorada! lol Olha aqui mais uma questão... Vai a seguir à do riso que será a de hoje ;)

Fada disse...

Dakota:

Já reparei e há muito tempo... ;)

"Ná ná, ele teve prazer mas ... não é a mesma coisa, pá."

Então o mau sexo, em que só um tem prazer, não é sexo?
Ou, neste caso, foi sexo para ele e não para ti?? :p

Cada um sabe de si e dos seus conceitos; para mim, ao fazeres coisas de cariz sexual que não fazes "socialmente" ou "publicamente" (não cumprimentas as pessoas com um bico, certo? Mas era uma ideia gira... lol), é sexo. :)

Não estou a dizer que seja "a mesma coisa", tal como uma rapidinha não é a mesma coisa que uma demoradinha, mas... é sexo na mesma! :p
Na minha opinião, óbvio. :)

beijitos e bom dia :)

Fada disse...

Belota, meti-me contigo por teres dito que o sexo virtual era "desesperado e patético, não me parece que conte como sexo".
Mas se não conta como sexo, conta como traição?? :p
É que assim, se não é sexo, não é nada. Ou é tão traição como fantasiar com outro que não o namorado quando se pratica auto-sexo... lol

Beijitos, bom dia!!!

Dakota disse...

Não, não e não. Continuo na minha. Tem de ser coisa na coisa, muito prazer à mistura e tudituditudi.

Depois de lhes fazer um bico, há algum homem que pergunte: Também foi bom para ti? Não, pois não ... Pois :)

Isso do domínio público e privado, tem muito que se lhe diga ... No princípio do século passado, cumprimentar uma mulher com um beijo na cara publicamente era sexo, então? Não. Era apenas indecoroso. Estar numa praia cheia de gente em Ibiza a fazer um bico ao namorado é sexo? Não. É apenas uma amassozinho. Por aqui se vê ...

Dakota disse...

Ah e quando digo que ele teve prazer, eu também tive. Mas não foi prazer compleeeeeeeeetoooooo.

Dakota disse...

Pois é Belota, Infelizmente parece que a lei faz essa distinção. Por exemplo, a sentença de um criminoso por violação (onde se supõe que houve penetração) é mais pesada do que a de uma tentativa de violação'. Aqui a lei distingue as sentenças no seu entendimento de 'se houve sexo ou não'. Infelizmente.

Francisco del Mundo disse...

A minha opinião é que de facto isso é estupido!! ahahhaha Tou a brincar.. Para mim sexo é de facto penetração! Ou melhor, sexo oral é sexo, mas nunca diria fiz sexo com alguém se não houvesse penetração. Diria que comemos as entradas... Literalmente!!!:D Quanto a dormir, já sabes que isso está reservado a pessoas mais especiais... Com ou sem sexo!!:d
Beijoooooooooooooo

Complex_idades (CookieM!) disse...

Esta de "comer as entradas" está boa demais! Gargalhada imediata! =)

Complex_idades (CookieM!) disse...

Esta de "comer as entradas" está boa demais! Gargalhada imediata! =)

FAQ(er) disse...

Sexo oral = língua na vagina, ou pénis na boca.

Sexo vaginal = fricção (à falta de melhor termo) entre vaginas, ou penetração de pénis na vagina.

Sexo anal = penetração de pénis nos ânus.

Qualquer uma dessas situações, individualmente, é sexo.

A virgindade é mais um conceito moral do que físico/biológico. Se considerarmos que, por exemplo, uma mulher é virgem enquanto mantiver o hímen intacto, então, uma mulher pode perder a virgindade sem praticar sexo, já que o hímen pode romper-se durante um acto tão banal como andar de bicicleta (com selim... nada de trocadilhos badalhocos).

O resto?
O resto são cantigas.

estrelinha disse...

Falando em virgindade, ontem enquanto zappava à espera que o sono chegasse, vi uma resposta da Sue que me desconcertou. Disse que uma rapariga só deixaria de ser virgem se houvesse penetração de um pénis na sua vagina e que por isso ela poderia ter todas as brincadeiras que quisesse com a actual namorada sem correr o risco de ir "até ao fim".

Como também concordo com a ideia de que qualquer tipo de sexo, é sexo, faz-me imensa confusão pensar que alguém terá sexo e mesmo assim poder considerar-se virgem!
Assim, poder-se-ia completar a tua frase: "ah e tal, brincámos um bocadinho, umas festinhas, uns apalpões, sexo oral, mas não dormi com ele... e ainda sou virgem!"

:S :S :S



P.S. - Descobri o teu blog há pouco tempo e tornei-me fiel desde o 1º post que li! Obrigada pelas risadas e pela reflexão que motivaste =)