quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Porque é que as mulheres gostam de homens de farda?

Porque é que os homens gostam de mulheres vestidas com o traje tradicional suíço? Se calhar porque gostam de qualquer coisa a que não estejam habituados. Se andássemos todas aí no meio da rua de saia curtinha de folhos, meias compridas e tranças, a coisa tornava-se banal e perdia o interesse. Ao fim de uns bons meses, mas perdia. Nisso acho que nós somos diferentes. Temos uma razão para gostarmos de um homem de farda, e não ficamos nada enfadadas com o facto de eles andarem por aí casualmente na rua. Quanto muito aborrece-nos que não tenham o aspecto que idealizamos, mas há muito homem fardado e muita esperança nestas cabecinhas femininas. Mas atenção que quando se diz um “homem fardado” não é uma farda qualquer. Não é por acaso que nos shows de strip masculino os meninos musculados e oleados usam fardas de polícias e bombeiros. Ainda não vi propriamente nenhum stripper com uma farda do McDonald’s ou da TvCabo. Embora os senhores da TvCabo - e os canalizadores, by the way - se safem bastante bem nos elaborados argumentos dos filmes pornográficos. Estamos a falar de polícias e bombeiros, comandantes de navios ou aviões, militares repletos de galões, ou qualquer profissão que meta à mistura uma farda de gala para um dia especial. Por outro lado também não temos nada contra uma farda básica como uma bata branca. Desde que acompanhada por um estetoscópio ao pescoço. Não há nada mais excitante que um homem giro, que trabalha a ajudar os outros, ganha bem, e conhece perfeitamente o nosso corpo. Aí gostamos da farda porque nos dá indicação de vários factores. Mas em geral a questão é muito simples. Com esta história toda da emancipação e de acharmos que não precisamos dos homens para nada, a verdade é que cá dentro, bem disfarçada, temos a necessidade de sermos protegidas e de termos um homem que nos ajude a resolver o que quer que seja. E as profissões que envolvem farda envolvem geralmente algum tipo de responsabilidade. Dá-nos a ideia de um homem maturo e auto-suficiente. É como os super-heróis. Não andam propriamente a salvar o mundo de jeans e t-shirt. E é isso que nós queremos. Ser salvas da banalidade do quotidiano. Queremos um homem que nos agarre com força e determinação. Que saiba o que quer e o que tem que ser feito. Isso e o facto de, no final do dia, podermos tirar-lhes as roupas que lhes conferem autoridade, e mostrar que a partir daí, com as fardas caídas no chão, quem manda afinal somos nós.

41 comentários:

B. disse...

Belota,

Não poderias ter dito nada mais acertado!
Não ha nada que nos prenda mais do que a determinação...
Porque "os beijos não se pedem, roubam-se"!!

Bom post!

B.

Saltos Altos Vermelhos disse...

Belota, não sei se é por ter um desses mas sinceramente não sonho com a farda LOL mas compreendo o conceito! E sim, aquilo que não é banal atrai ;) e o sentimento de segurança é esse mesmo ao ver uma farda!Nem mais!!! Apesar de nem sempre ser correspondente à pessoa em questão lol

Sónia Costa disse...

Ora aqui está um post e pêras.
A farda é realmente algo que nos atrai muito.Um militar, daqueles das forças especiais, uau!

Nuvem disse...

Sabes... a farda atrai sim, e muito.
Mas... há sempre o amanhã, o dia em que eles andam sem farda... e há muitos que sem farda, nos trajes habituais, falham demais em corresponder às expectativas.
São lindos de farda... mas por vezes mais valia dizer... anda sempre de farda, porque o que metem no corpinho depois - valha-nos nossa senhora.
E sim, já conheci alguns assim (morava em frente a uma esquadra da PSP e quando via alguns daqueles homens nos dias de folga... tirava logo qualquer ilusão/fétiche com farda)
beijocas

Eu Mesma! disse...

Eu confesso que adoro homens de farda mas... daquelas fardas do corpo de intervenção azuis escuras justinhas ao corpo...

:)

Belota disse...

Justinhas ao corpo? Estamos a falar de strippers! Ai, ai! (também não tenho nada contra hahaha)

o stressado disse...

Isso das mulher se sentirem atraídas por fardas não entendo, mas posso te explicar o porquê de um homem se sentir atraído por jovens vestidas com trajes típicos, sejam suíças, sejam alemãs, estas sim tiram-me do sério… deve ter sido por causa dos primeiros filmes eróticos que vi na adolescência, no canal alemão RTL.

Pipoca dos Saltos Altos disse...

A Pipoca também gosta de homens de farda, sim sim! Gosto mesmo...

Sad Tear disse...

Eu adoro ver a minha cara metade de farda!!

Ultima Thule disse...

Agora é que nunca mais largo a farda...

Feiticeira disse...

Muito bom texto.
Muito bom mesmo.

A farda é uma versão actualizada do príncipe encantado. O homem maduro, responsável, seguro, confiavel, disposto a resolver-nos os problemas, a pagar algumas contas e no fundo no fundo, somos nós que detemos o poder desse homem fantástico.

Uma fantasia portanto!!!
:)))

Bjs.

Ana Neves disse...

tambem nao é qualquer um que fica bem de farda,mas que nos põe a babar,lá isso põe....ehhehehe
mas tb ha outra forma de eu começar a babar,coloquem la um homem daqueles todos jeitosos de fato e gravata que depois conversamos xD

reciclado disse...

desculpa, mas essa de imaginar os agentes da gnr ou os bombeiros voluntários de fornos de algodres como sex simbols deu-me um bocadito vontade de rir
(nada contra, claro)

Notacandygirl disse...

Tinha de cumentar! Sem duvida, adoro homens de farda, adoro mesmo E sabes qual é aminha sorte? ter um namorado da Força Aerea LOL :p*

Bells disse...

completamente, querida Belota. São tão sexys.
gosto especialmente daqueles pilotos australianos, que em vez de vestirem as fardas, pintam-nas no próprio corpo(vi isso na TV). é sexy. e normalmente debaixo da farda tem material do bom(e não estou so a falar da coisinha, mas também :p)

beijinho

VCosta disse...

Pois, vai daí que a maior parte não consegue arranjar um homem assim e sem roupa quem manda é ele!
:)
Boa noite! Até amanhã!

Unknown disse...

A Lolita gosta quando o seu homem chega do serviço fardado, a Lolita gosta tanto que fica de sorriso de orelha a orelha. beijinho*

Preta disse...

Bem isto das fardas é bem verdade, eu pessoalmente sempre tive uma queda por fardas...quando fui trabalhar para esse meio e comecei a vestir farda todos os dias, a ver homens fardados todos os dias e a descobrir que as fardas disfarçam barrigas enormes de cerveja...perdi a queda!
Por favor se alguém tiver queda por uma farda repare com atenção, se não está a esconder nada desagradável...

Beijinho e desculpem a invasão

Anónimo disse...

O Saramago de farda, seria sexy?

Pedro Martins disse...

És um bocadinho atrasada mental ou melhor, totalmente. Só deves ter um neurónio, não? Quem é que faz piadas com pessoas que ficam gravemente feridas numa explosão de gás? Só anormais! É o teu caso.

Anónimo disse...

Pedro Martins, quem fez piadas com pessoas gravemente feridas?

Belota disse...

Sr Pedro Martins dos muitos neurónios que devem estar em choque:

Onde é que a piada foi sobre a pessoa ferida na explosão??

Marta disse...

Onde? Bom, Belota, o post anterior é sobre?!!!! Talvez tivesses bebido, não? Parece que só o Pedro é que leu? Acho que nem merece mais comentários ou visitas sequer.Tal como o Pedro, fiquei estupefacto com o post anterior. Talvez seja melhor mesmo dedicares-te às malinhas e comprinhas porque as tuas sinapses não funcionam bem.

Anónimo disse...

Parece que uma notícia sobre uma explosão de gás levou uma tonta da blogosfera a fazer posts sobre fardas. Isto é que é inteligência. O que se lembraram numa notícia sobre um homem que ficou com queimaduras graves foi ah e tal "homens de farda" é "muita" giro.Boa, vais longe. Há cada um e cada uma.

Belota disse...

A piada do post anterior, se a tem, está nas preocupações fúteis (e que aqui tentamos ver de modo divertido) das mulheres. Tem que ver com estarmos bem vestidas em casa porque nunca se sabe o que pode acontecer. It's a joke! Não tem, DE TODO, a ver com o senhor que se magoou. Mas é assim tão difícil ver isso?

(ai, ao fim de dois anos já cá faltavam uns maluquinhos a refilar comigo, estava a achar estranho ser a excepção dos blogs! Levem a vida com calma, que mania de partir logo para a agressão! lol)

barconauta_ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Belota disse...

Se forem educados, boas pessoas e nos tratem bem, servem tão bem quanto outro qualquer!

Síndrome dos Trinta disse...

Mas não é qualquer um que faz jus à sua farda ;)

Marta disse...

Quem não foi nada educada foste tu, Belota que em vez de inteligência e sensibilidade tens areia. E chamar maluquinhos aos que ficaram chocados por teres feito uma piada a partir de um acidente que provocou queimaduras a um homem no momento em que acordava para ir trabalhar, às 5.30é no mínimo, ser tonta e maluquinha. Mas tu não os outros que te criticam. E chamares-lhes maluquinhos ainda prova mais que deves dedicar-te às unhas e depilação, já que não tens inteligência. Ficava-te bem reconhecer que foste tonta.

Anónimo disse...

LOOL! Não consigo ver maldade do ultimo post da Belota, mas pronto ja deixaram todos a vossa repugnação sobre o assunto... mas porque razao é que nao deixam o senhor em paz(?), coitado ainda por cima está mal de saúde segundo dizem.. Ja vamos na questão: ''Porque é que as mulheres gostam de homens de farda?''..

Eu confesso que acho que existe uma grande diferença entre um homem com uma indumentaria descontraida e esse mesmo homem vestido com uma bela de uma farda.. nada contra os homens que nao utilizam farda (por amor de deus!) mas sinceramente nao passa de uma atracçãozinha e de uma grande expectativa sobre o que estará por baixo.. mas nada por aí além porque se tivesse oportunidade de ter algo com alguem so pela farda (e por ser girinho) nunca o teria ... nao me perguntem porquê. lol
Agora nao me venham senhores que trabalham nas obras dizer que somos isto ou aquilo porque eles tambem devem adorar mulheres vestidas com uma certa indumentária e nao é por isso que generalizo e digo que os homens nao prestam ou que são uns porcos do pior ... as pessoas nao são todas iguais podem ser parecidas mas iguais nao.. nao generalizem e sff aprendam a rir se de si proprios , nao me venham com humores agrestes, torna se ridiculo ler certas coisas aqui . Relaxem e descontraiam .. a vida nao tem de ser sempre algo de serio onde todos devem ter as mesmas opinioes :)

Let's play a little my friends!

Continua com o bom trabalho Belota, gosto bastante de ler o teu blog, todos os dias venho ca para descontrair e rir um bocadinho ahah ;)

Claudiaa disse...

Grande Belota sim Sr.! :D

Kikas disse...

nenhuma de nós diria melhor!!

Planeta M (Marlene) disse...

A "farda" transmite a ideia de protecção, responsabilidade e dedicação. Três características que as/os mulheres/homens "ilusoriamente" acham que define quem as veste!

No meu dia-a-dia quando visto a minha farda (relativa à minha profissão)...Não me transformo noutra pessoa, mas muita coisa Muda!

bushido disse...

não apareceu aki ninguém a lembrar que nós homens também gostamos de ver gajas em fardas pelas mesmas razões que elas enumeram(eu pelo menos sou assim)...

VCosta disse...

Mas que grande confusão para aqui vai... Pah, quem não quiser seguir a moça ou aceitar qualquer tipo de piada, que saia...
Mania de andarem sempre a atacar, insultando, o que os outros escrevem...

Squeeze disse...

VCosta tem toda a razão.
Este blog não é de leitura obrigatória...lê quem quer....
Quem não gosta, não volta....
Escusam de agredir a pessoa que o escreve que tem o direito às suas opiniões, sejam elas parvas, desagradáveis ou o que bem lhe apetecer...
Já agora....gosto de vir aqui ler para relaxar do mundo real onde o objectivo de cada pessoa parece ser entalar o próximo....por favor, não conspurquem este espaço com agressões gratuitas a quem escreve!!!!

Anónimo disse...

Então e esta pérola:
"Daqui retiro a lição do dia: se beber, conduza."
Enfim, há gentinha que precisa de passar pela experiência para saber que com certas coisas não se brincam, sobretudo desta forma patética e descabida. Enfim, totós.

Belota disse...

E com muito gosto! Se não levasse a vida com humor, a cruzar-me com gente assim estava tramada! Ora vai lá ler outra vez, e vem cá citar tudo completo. Boa? Que má-disposição. Acho que estás no sítio errado...

Miúda-Mulher disse...

Adorei as três últimas frases do post. Well done Belota :-)

cherry chan disse...

lindooo

Anónimo disse...

hey .. alguém quer me comer hoje ? valnarjarye@hotmail.com bjs !