terça-feira, 27 de outubro de 2009

O ABC da Sedução

Ou na sua versão original, “The Ugly Truth”, porque a verdade sobre a forma como os homens vêem o amor é feia. E dura. E crua. Pelo menos a ideia do filme é essa. Não tem um argumento por aí além, algumas cenas são bastante previsíveis e não traz nada de novo. Mas dá para rir um bocadinho e serve perfeitamente para entreter durante uma horinha e meia. Isto se forem ver com uma companhia feminina, que um homem talvez saia da sala a meio, irrequieto, para ir buscar uma cerveja e espreitar o “Assalto ao metro 123” na sala ao lado. Do argumento deixo aqui – retiradas literalmente do guião - as 4 regras, para seduzir um homem, pensadas e ensinadas, precisamente por outro homem:

Regra nº1 – Nunca criticar
Os homens são incapazes de qualquer tipo de crescimento, mudança ou progresso. Para os homens, o desenvolvimento pessoal termina quando aprendem a usar o bacio.

Regra nº2 – Rir de qualquer coisa que ele diga
O facto de ter ou não piada é irrelevante. Uma gargalhada falsa é como um falso orgasmo. Um orgasmo falso não é bom, mas é melhor que nenhum orgasmo.

Regra nº3 – Não falar sobre problemas pessoais
Os homens não estão verdadeiramente a ouvir nem se interessam. Alguns homens fingem que se interessam.

Regra nº4 – Os homens ligam a estímulos visuais
90% de uma relação é baseada na aparência da mulher.

Perceberam meninas? É que se isto falhar, de acordo com a mesma personagem do filme, também resultam muito exercício num stairmaster, uma lingerie sexy, e sexo oral. Ou se calhar só a parte do sexo oral. Mas isso agora já digo eu...

18 comentários:

Lebasiana disse...

LOL... LOL... LOL... JÁ NEM É PRECISO IR VER O FILME! OBRIGADINHA!

Ainda não percebi o que é que as tais regras têm a ver com sedução, mas... pronto!

Jinhos

Alessandro disse...

lol... you've got us all figured out huh? ;)

Eu Mesma! disse...

lolllllllllllllllllllll

:)

concordo inteiramente!!!!!!

L'Enfant Terrible disse...

Isso está muito estereotipado, para não dizer demasiado e abusivamente estereotipado!

Planeta M (Marlene) disse...

100% de Acordo:

-Até podemos fazer uma critica construtiva, mas os homens não conseguem "sincronizar as sinapses" e ficam sempre ofendidos.

- O que disseram/fizeram até pode não ter piada nenhuma, mas se esboçamos um sorriso os homens ficam logo a pensar "somos mesmo bons".

- Nós falamos, falamos e eles não nos ouvem; então se a conversa for sobre assuntos pessoais estes viram literalmente "surdo-mudos"...De seguida, nós mulheres, somos afectadas por uma amnésia e esquecemo-nos de tudo: Querida onde está a minha camisa?...Quem? O Quê?

- Os homens vivem numa constante ilusão...A fruta até pode ser luzidia e vistosa, mas, por vezes, após a provarmos inesperadamente constatamos que não é doce ou está estragada!

Até um dia destes,
Cumprimentos cordiais da blogista Planeta M

Dr Phil disse...

ok...os homens da sociedade actual estão formatados para serem chimpanzés treinados...uga uga!!!

Joao disse...

Não confirmo. :)
A regra 4 tem muito de verdade. As outras são uma treta.

Quanto ao sexo oral... pode ser já? :-))))

Anónimo disse...

Fui ver o filme tb. De facto, há cenas de partir a rir m, de resto, achei uma comédia romântica muuuuito fraquinha! P além de q ele, q até é giro, n estava nada bem caracterizado....um bocado "cavemen" na minha opinião.

shark disse...

Lingerie sexy é muito estimulante, admito.
Mas sexo oral também me parece uma aposta ganhadora.

Anónimo disse...

Regras da sedução?!?!?! LOL !!!

Regra única: apareça nua e traga cerveja.

Keep it simple :)

Pamat disse...

Já fazia algum tempo que não havia um post a nos atacar nós homens :P.

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Também vi o filme. Crua a verdade, mas sim, parece que as fórmulas são simples. Ou são eles que são básicos? Bem, adiante, vou ali à Woman Secret e já volto

Ana Neves disse...

agora fiquei curiosa com o filme!!!!lol
mas vá lá meninos,sejam honestos,não é preciso muito q fiquem a babar por uma gaja,ate pode nao ser mt bonita de cara,mas se tiver um bom par de pernas voces vao logo a correr...eheheheheh

Belota disse...

Eu não estou a atacar ninguém, eu limitei-me a reproduzir aqui uma parte do guião do filme. Ipsis verbis. E para mais, era algo dito e defendido por um homem ;)

José Marau disse...

Estas regras (tiradas do filme) podem ter feito sentido há alguns anos atrás.. neste momento, totalmente desactualizadas!

Madame La Bohème disse...

acho que uma mulher que ainda não tenha percebido isso anda a dormir, os homens já nem sequer escondem!

bushido disse...

é verdade q nós homens ligamos muito aos estímulos visais(do tipo mini-saias, decotes, blusões e botas de cabedal, etc..)

mas também é verdade que algumas mulheres "visualmente estimulantes" acabam por se revelar afinal na verdade pouco ou nada estimulantes...

Unknown disse...

Sou mulher e penço que homem q e homem nao precisa de estimulos basta ter tesao .