sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

A minha primeira árvore de Natal

A uma semana do Natal, lá me decidi que este era o ano em que eu ia finalmente decorar uma árvore. Comprei uma árvore baratinha na loja dos chineses (mas feita em Portugal atenção!), umas bolas e uns laços todos giros (numa loja mais capaz), e lá fui eu toda entusiasmada para casa. Pois que o entusiasmo não durou muito. Montar a árvore é um pesadelo. Quando já tinha finalmente encaixado as parte todas, peguei-lhe por cima, aquilo desmontou-se e caíu tudo. Voltei ao princípio. Depois são os ramos que têm que ser abertos um por um e são feitos de um plástico com um cheiro horrível. Este processo levou-me 2 horas e mesmo assim a parte de trás da árvore (a que fica virada para a parede e não se vê) ficou uma desgraça. Com tudo isto já eram 2 da manhã e ainda faltavam os enfeites todos.
Hoje quando cheguei ao trabalho tinha um e-mail de boas festas que explicava o propósito dos enfeites na árvore. Parece que cada bola simboliza uma das nossas qualidades, um dom, ou algo que tenhamos a oferecer ao mundo. Pois então que não contem comigo para nada. Estamos a 5 dias do Natal e neste momento a minha árvore tem uma bola e um laço. E já é uma sorte.

6 comentários:

FranciscaR disse...

hmm já soube a história "verdadeira" da árvore de natal esse costume é um costume nórdico muito antigo, os nórdicos acreditavam que cada bola de natal representava cada um dos seus mundos (eles acho que tinham uns 7 ou 8)e veneravam vários deuses =D creio que era algo parecido com isso =) mas olha que montar a arvore de natal até tem a sua piada especialmente se a decorares com alguém =D acredita :p ****

Ps- Adoro o teu blog xD lool

Belota disse...

Oh Pandora, se calhar o erro foi esse, foi fazê-lo sozinha...

(não repito :D )

Anónimo disse...

Só tenho problema com as luzes... de resto adoro decorar a arvore de natal! :)
Ah! E amanhã vou ouvir o teu blog na rádio ;)

Saltos Altos Vermelhos disse...

se tivesses uma ajuda seria mais fácil não? Bom fim de semana!

Belota disse...

Ahm eu desisti das luzes. Custavam 7 euros e eu já estava a ver que a coisa não ia correr bem. Vou dedicar-me às bolas e aos laços. Quer dizer, vou tentar...

zézito disse...

2 horas para montar uma árvore de Natal?! ... Lol ... Esta é mais uma das razões pelas quais as mulheres não passam sem um homem.

(mais uma vez empiricamente comprovado!)