sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Ser-se “Príncipe Perfeito”

Por Pedro Tadeu, na revista Sábado:

Se todas as mulheres, por mais independentes e autónomas que sejam, correm o risco de sentirem a necessidade de encontrar um homem que corresponda a um ideal sonhado, então, naturalmente, todos os homens, por mais independentes e autónomos que sejam, sentir-se-ão impelidos a conquistar a sua Cinderela, que tentarão proteger das bruxas más e dos dragões desta vida. Acontece que ser-se “Príncipe Perfeito” é tarefa duríssima: há que ser cavalheiro, corajoso, alto, espadaúdo, culto, rico, afectuoso, romântico, inteligente, lavadinho, educado, sensível, musculado, loiro, amigo da sogra, que ajude em casa e que saiba cozinhar. Como é que querem que os homens deste planeta, comuns mortais, não andem todos deprimidos?”

Recado da Belota ao Pedro Tadeu:
Deprimidos? “Há que ser cavalheiro, corajoso, alto, espadaúdo, culto, rico, afectuoso, romântico, inteligente, lavadinho, educado, sensível, musculado, loiro, amigo da sogra, que ajude em casa e que saiba cozinhar”. Em nenhum lado diz que tem que ser bem-disposto. É que entre a boa educação, o corpo musculado e os pratos que souber cozinhar, a depressão passa-nos ao lado. Homens... Por mais que se esforcem não entendem mesmo!


(por acaso o texto estava muito bom e valia bem a leitura na íntegra ;) )

8 comentários:

Anónimo disse...

Não sei de onde vieste às 3:28 da matina, mas vieste inspirada :P

Pelo menos o teu post deixou-me o que pelos vistos não se interessam quando tem todo o resto: BEM DISPOSTO :)

Have a Nice Day

Belota disse...

hahahahah pelo menos fiacste bem disposto! Agora só tens que aprender a cozinhar, ser alto, espadaúdo, lavadinho, educado, romântico, etc., etc. lol

Anónimo disse...

A parte do Alto é complicada... Já não vou crescer muito mais :P
Enquanto ao resto, acho que correspondo... :-D cozinho excessivamente bem, muito limpinho (dois banhos por semana), educado c'mo caralh* e d'um puto de um romantismo que nem imaginas b'lotinha :)
Nem sei como é que já não estou casado agarrado à minha princesa... huuuum, talvez porque não existem :P

Pistaxa disse...

HAHAHAHAHAHAHAHA muito bom =D

Laredo disse...

Oh Belota!...sinceramente, kum camano...

Que egoísmo!! Só pensam mesmo nelas...se o gajo tiver deprimido que se lixe... atira-se a um canto, e ele que espere, que isso passa! Deitam-nos abaixo e depois... eles que se endireitem, ora toma lá que é democrático.

Já viram se os homens fossem a exigir das mulheres, metade daquilo que elas pretendem exigir dos homens? Não havia por aí mulher que chegasse a casada e mãe de filhos!

Francisco del Mundo disse...

Eu li.. Logo a parte do loiro irritou-me...:D
Beijo

Pistaxa disse...

Eu inda ia mais longe, inda punha "ser sueco" ai pelo meio^^

Francisco o Pensador disse...

Este Pedro Tadeu, além de não perceber nada de mulheres, também não parece perceber nada de homens!

Então não é perfeitamente possível um homem ser cavalheiro, corajoso, alto, espadaúdo, culto, rico, afectuoso, romântico, inteligente, lavadinho, educado, sensível, musculado, loiro, amigo da sogra, que ajude em casa e que saiba cozinhar?
Acho que só devo estar a falhar em 2 ou 3!

O "Rico" só está ali a estorvar, porque é mais que sábido que a abundância de dinheiro é directamente proporcional à falta de amor.
Prefiro claramente o termo " Bem governado"...

Desconheço (e acho que prefiro nem conhecer!) as razões que poderiam levar o Pedro a meter o "amigo da sogra" nesta lista e ....o principe perfeito tem que ser loiro??
Cá para mim, Ou muito me engano ou ele deve ter um fetiche por loiros!

:-)