Eu estava em França, na fila de uma papelaria, com toda a gente muito estranha e parada a prestar atenção ao comunicado que passava na rádio, quando chega o meu namorado que tinha ido estacionar o carro e diz:
- O que é que se passa aqui? As pessoas estão um bocado estranhas...
e eu respondo, com grande descontracção:
- Não sei... Mas sei que o meu francês deve estar mesmo péssimo, é que eu ia jurar que tinha ouvido que o Pentágono estava arder!
E depois desatámos os dois a rir do meu disparate.
Mas afinal estava mesmo.
- O que é que se passa aqui? As pessoas estão um bocado estranhas...
e eu respondo, com grande descontracção:
- Não sei... Mas sei que o meu francês deve estar mesmo péssimo, é que eu ia jurar que tinha ouvido que o Pentágono estava arder!
E depois desatámos os dois a rir do meu disparate.
Mas afinal estava mesmo.
51 comentários:
Estava em casa dos meus pais, na fase de crises conjugais e pré-divórcio...
Fiquei chocada, claro...
Beijitos
Eu cá estava a entrar em casa de uma amiga, sentamo-nos a ver aquilo na tv e inicialmente pensamos "Porque é que está a dar um filme a esta hora?"
:P
Quando soube na noticia tinha acabado de fazer jogging( era a folga na terça feira) e tinha ouvido na TSF, e pensei que fosse alguma brincadeira, mas não o foi:(.
No Algarve.. prestes a sair para a praia.. acabei por ir bem mais tarde...
Eu estava em Boston... quando a minha mãe me ligou em pânico e eu lá nos EUA, bem sossegadinha a dormir...
Eu estava em casa, e quando ouvi aquilo fui a correr à varanda dizer à minha mãe...
Tinha 10 anos... Como o tempo passa!
Beijinho*
Eu estava de férias (tão bom!), acordei ao fim da manhã e liguei a tv, o primeiro avião já lá estava e ninguém sabia ainda o que se passava. Vi em directo o segundo avião a embater na torre. Foi brutal perceber o que aquilo significava, que não havia nada de acidental.
Eu estava de rabinho voltado para o sol numa praia semi-deserta. De repente começaram a chover sms's e chamadas para me contarem as novidades chocantes. No inicio pensei que fosse 'gozo' por eu estar de férias e eles não, mas quando foi o meu pai a ligar já acreditei. Fui a fugir para casa para ver as notícias...tinha acabado de cair a 2ª torre.
eu estava a trabalhar e quando vimos na TV nem queríamos acreditar!
Estava em Coimbra a tirar a carta de condução! E qdo me contaram não acreditei, achei surreal...
Estou neste momento a ver um programa do Canal de História que é só de filmagens amadoras dos vários pontos da cidade. Continua a arrepiar...
Eu estava num restaurante com os meus pais!Eu nem percebi bem o que se passava depois é que vimos as imagens
Sou nova neste blogue! Parabéns!!!
Eu estava em Coimbra a passear com as minhas amigas e, tal como alguém que escreveu anteriormente, pensei que era um filme. Depois, reparei que em todas as tvs dos cafés estava a dar o mesmo filme e que este não passava da mesma cena. Resolvi aproximar-me para ler as legendas de uma das tvs e fiquei em choque!
estava em santarem, a chegar a uma casa alugada, depois de ter ido às compras (comida) quando liguei a tv e pensei: "nao conheço este filme.... estranho!! A esta hora? (era 14h +/-)"
mas depois apercebi-me que nao era um filme....
Eu estava em casa... Ainda nao entendia muito bem o que se estava a passar... Mais tarde, nesse dia fui tirar fotocópias e foi aí que me apercebi do sucedido...
No escritório - a ver e a ouvir em directo na SIC, quando se aproxima o segundo avião, e o Paulo Camacho quase 'desesperado' relata:
- ...aproxima-se outra avioneta...
Hihihi... Eu estava a estudar Economia II!
Acho que tive a mesma reacção de toda a gente... Era o verdadeiro filme de terror.
Mas como em tudo o que acontece neste mundo, sempre surgem as piadas... Convenhamos que a do "It's raining men" acho que ultrapassou todas!!!
Na piscina.
Recebi uma mensagem: "as torres estão a arder" e não compreendi nada.
só me apercebi de tudo no final do dia.
No verão desse ano tinha visto as torres numa viagem a New York...
Oh Anónimo, eu também!
Estava em casa de uma amiga a ver tv e de repente, as torres a arder...
Surreal!
A chegar a casa de uma das minhas tias. Estavámos na conversa, só olhámos para a tv quando vimos que já eram horas do noticiário ter acabado e ainda não tinha acabado... vi em directo o segundo avião a bater na torre. Arrepiante.
Estava em casa.
Já tinha dado a notícia do primeiro avião, pensando-se que seria um acidente. Entretanto vi o segundo a colidir com a torre em directo. Passados uns minutos, as torres desabaram...
Vi tudo isso em directo, ainda que da televisão. Foi chocante!
Queria ver o Batatoon, enquanto comia o meu danoninho. Mas foi impossível!
Eu estava em Lisboa a passear com os meus pais. Precisamente a passear em frente à Embaixada dos EUA, que é um sítio com muita coisa bonita para se ver, não haja dúvidas. E de repente um aparato enorme de polícias e gente vinda não sei de onde, e marcaram um perímetro à volta da Embaixada, e o meu pai: "Americanices... Tss, tss... 'Bora mas é tomar um refresco." E depois nas tvs a dar aquela coisa. O dia que mudou o mundo.
A voltar da praia... estava a chegar ao centro comercial para fazer compras qd alguém nos telefonou aflitissimo porque não conseguia contactar um conhecido nosso que estava no Iraque. Na altura não se sabia bem o que se estava a passar e quem era o "inimigo" e o susto foi grande. Fui directa a uma loja de electrodomésticos e vi o segundo avião embater nas torres em directo.
Ainda hoje não consigo abarcar a brutal realidade do que se passou.
E num pensamento relacionado... choca-me a quantidade de putos que os EUA continuam a mandar para o Afeganistão e que nem se lembram bem de um mundo antes do 11 de Setembro.
Estava em casa a dar de almoçar á minha filha. Vi o segundo avião a embater em directo. Pensei que aquilo já não era um acidente! Ainda hoje não acredito que aquilo aconteceu!
Eu estava no Feira Nova a comer bolachas, e começou a dar a notícia nas televisões de uma loja.
Estava na Malásia, num fim do mundo sem televisão, foi o meu Pai que me ligou e me disse mas a verdade é que na altura não acreditei muito..
Eu estava em casa. Quando o meu pai grita a contar da primeira torre... entro na sala no auge dos meus 15 anos a dizer "ya ya, tas a gozar", olhei pa tv e vi o 2º impacto... é estranho como ja passou tanto tempo!
Eu tinha chegado a casa da escola e tava a ver a noticia do 1º aviao. Vi o 2º aviao a bater na torre em directo. E acho que vi as torres a cair em directo tambem mas ja nao me lembro bem. antes eu nao tivesse visto nada e aquilo nunca tivesse acontecido. ainda hoje me arrepio ao ver as imagens.
Eu estava na fila da papelaria do meu bairro, a comprar cartolinas e a tirar fotocópias quando caíu o 2º edificio em directo. Ainda não tinhamos percebido bem o que se estava a passar e ficámos boqueabertos meia hora ali a olhar.
"Aproxima-se outra avioneta"??
Hahahahahahahaha eu sei que não tem piada, mas a sério... hahahahaahhahaah
Eu estava no trabalho a ouvir a Antena 3 quando eles começaram a dar a noticia, mas como não estava a prestar a atenção não percebi muito bem, mudo de estação e não se falava noutra coisa... Um colega meu pôs as mãos á cabeça e disse "meu Deus, tu tens a noção que isto vai fazer mudar o mundo inteiro, vai haver guerras, interesses, nada vai ser igual" Dito e feito.
LOL. Afinal o francês não era assim tão mau.. Eu estava ao telefone com uma amiga da altura. Lembro-me tão bem..!
Eu estava a chegar da escola. Fiquei chocado, nesse dia não deram desenhos animados.
P.S. Tinha 9 anos
s meus pais tavam d ferias e eu fiquei c mh madrinha p fazer melhoria a ingles...q panico...nc + me esqueci...
"Aproxima-se outra avioneta"??
Pois...
é evidente que não foi para ter piada...
aconteceu em directo...
relembro essa frase como se tivesse sido ontem...
(foi tudo muito rápido...)
eu estava la (ou ca, como quiserem) prestes a sair de casa, ia apanhar o comboio para ir ter com a minha irma a Manhattan, que estava a estudar. Antes de sair de casa recebemos um tlefonema de Portugal "como estao? onde estao? nao sabem? liga a televisao!" Meia incredula achei que tinha sido u pequeno acidente, alguns pisos d euma torre a arder, nada que nao se resolvesse. Saio de casa determinada para ir apanhar o comboio. Mas antes passei resolvi ir comprar um cafe, foi quando vi o segundo aviao e percebi que o caso era serio. voltei para casa. O maior desespero foi entrar em contacto com a minha irma e saber onde estava e como estava. Como qualquer cena de guerra, as comunicoes tornam-se dificieis e as familias desesperam...
Onde estavam no dia em que EUA atacou o Afganistao?
Olá,
É com imenso prazer que te convido a visitares o blog: www.angelicovieira-fas.blogspot.com
O blog é uma iniciativa recente,mas com empenho e esforço terá grande sucesso ,tenho a certeza !!!
Gostara imenso que desses uma vista de olhos e comentasses, todoas as opiniões são muito bem-vindas!
Áh, e se tiveres fotos com o Angélico Vieira, participa também no "cantinho dos fãs", enviando a tua foto para o email do blog, as fotos serão publicadas semana aopós semana, por ordem de recepção!
Espero a tua visita muitas vezes no blog, e agradeço a tua ajuda com a divulgação!
Beijinhooos^^
A gerência
eu ca estava...
bem ja nem me lembro do que fiz ontem pa, mas devia tar em casa a olhar pro ar...
Eu lembro-me como se fosse hoje...
era hora de almoço e eu estava numa loja de cozinhas com uma amiga minha quando o meu ex namorado me telefona e diz..
Olha lá... tu foste às twin towers quando estiveste em NY?
sim... porque?
é que.. um avião acabou de ir contra uma delas...
desculpa? estas a gozar...
ao segundo avião a ir contra a torre... voltei a correr para o meu trabalho... quando a primeira torre caiu saimos todos da empresa e fomos todos para casa para junto a uma tv...
ainda hoje me lembro das imagens.. e do meu ar chocado a olhar para folhas de papel a voar das janelas.. que so quando os jornalistas fizeram zoom... me apercebi que eram pessoas....
Onde estávamos quando os EUA atacaram o Afeganistão? Ah pois é, isso já não é relevante para os media! Ou ainda acham que somos todos iguais?
Estava sentada no sofá a ver tv quando mudo para o canal 1 e vejo o 2º avião entrar em directo na segunda torre... lembro como se fosse hoje! :(
Estava em casa, entre o pequeno almoço e o almoço. E fiquei parva da vida.
Já agr, lol, conto tb onde estava. Na baixa de Lisboa a entrar numa loja de lingerie daquelas tradicionais... Entrei, dirigi-me à senhora a pedir o que queria e quase fui agredida (por querer comprar um soutien qd o mundo tal como o conheciamos se estava a desmoronar)... "Entao a menina não sabe?!? Estão a atacar os Estados Unidos, com aviões, o horror..." e tal e tal... pois, eu n sabia de nada, estava na rua... e lá fiquei com a dona e outra cliente, na mini loja, rodeada de soutiens e cuecas a ver, numa tv empoleirada num canto, o que restava das torres (não me lembro se vi o impacto do 2º avião em directo... a imagem depois foi repetida tts vezes que é difícil associá-la a um so visionamento)... e foi assim...
Eu na altura tinha 7 anos, lembro-me mais porque naquele dia nao deu desenhos animados!
Mas tambem me lembro perfeitamente de ver o segundo avião a ir contra a torre! :X
Muito mau!
A minha história é muito estupida....fui almoçar ao meio dia e não vi televisão....trabalho num Banco...chego do almoço e ligo para a sala de câmbios para pedir cambio para uma transferência de USD: 40.000,00 e diz-me o colega da sala de câmbios, com uma voz ligeiramente stressada: "Oh colega, então... os Estados Unidos estão a ser atacados....os câmbios estão suspensos"...ah! ok...ataque cambial....alguem anda a tentar desestabilizar o dólar...Gandas malucos!!!!...e ainda pergunto eu ao pobre: "Mas quando é que há cambios?? Eu tenho de fazer esta transferencia hoje!!!!"...daaaaaaaaaahhhhhhhhhhhh....e por acaso, estranho, ninguem entrou no Balcão durante mais de meia hora.....chega o turno seguinte do almoço, em panico a contar o que tinha acontecido...saímos uns quantos e fomos confirmar ao café, porque ninguem queria acreditar....pois...não era bem um ataque cambial....
Eu estava a chegar a oriente com a minha mana e decidimos almoçar no Vasco da Gama. Quando passamos por uma loja de electrodomésticos achamos que estavam a dar alguma coisa (já sabem como é o tuguinha nestas alturas.. coisas dadas há logo um maralhar de gente)... mas afinal estava tudo especado como nós também ficámos a seguir. Parecia surreal, e num instante fiquei com um ataque de medo retardado.. pois no dia a seguir tinha aterrado em Portugal de avião :s brrrrrr....
Mt prazer,
Catarina
Errata :)
*ataque de medo retardado.. pois no dia anterior :P
*
Eu já tinha voltado a trabalhar depois de almoço.
Ligou-me 1 amiga minha e não quis acreditar. Não estava a perceber bem.
Voei até casa (uns 800 mt na altura) e espequei-me a ver as repetições na TV.
Fiquei toda a tarde a tentar fazer projecções do que aconteceria. Na verdade, esperava que houvessem alterações muito mais profundas.
Uns 2 ou 3 dias depois, tinha 1 viagem agenda para a alemanhã, foi estranho, ver o aeroporto em Lisboa patrulhado por fulanos com metralhadora em punho.
Também me lembro de em 1991 o José Rodrigues dos Santos anunciar o início da Guerra do Golfo, em Fevereiro.
Não sei se tudo mudou assim tanto, ao fim ao cabo...
Eu não posso divulgar.
A CIA pode estar a ler isto.
Eu estava na cabeleireira (grande sítio para se estar com o mundo à nossa volta em pânico)! lol
Na altura tinha 11 anos e não tinha tanto a percepção do que estava a acontecer como se tivesse acontecido hoje mas, mesmo assim, fiquei assustada e impressionada.
Uma coisa que me lembro com prefeita nitidez é de um miúdo (adolescente com os seus 13/14 anos) a fazer comentários do género "Deixem lá, eles morrem e fico cá eu" e outros mais. Até que (a parte engraçada de tudo aquilo) levou um ralhete e uma chinelada da mãe ali em frente a toda a gente. xD
"o dia em que mudou a maneira de vermos o mundo" é assim que descrevo aquele factídico dia.
*perfeita nitidez (queria dizer)
Enviar um comentário