quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Porque nos apaixonamos pelas pessoas erradas?

Hoje recebi um convite para o lançamento deste livro:

Ok, acho que em termos de marketing o assunto e o próprio título estão muito bem conseguidos e a julgar pelas autoras acredito que o conteúdo seja interessante, mas não preciso de um livro inteiro, uma psicóloga e uma jornalista para responderem a uma questão tão simples.

Porque nos apaixonamos pelas pessoas erradas?

1. Porque já não temos necessidade de andar aí com pauzinhos a tentar caçar animais e a lutar pela nossa sobrevivência, mas o instinto ainda lá está, o que faz com que continuemos a ter descargas de adrenalina com tudo o que seja perigoso. Quanto pior faz mais nós queremos.

2. Porque provavelmente essas pessoas nem são as erradas, nós é que temos sempre tendência a complicar as coisas em vez de as aceitar como são. Por este “nós” refiro-me naturalmente às mulheres, complicadinhas por Natureza. É que a maioria dos homens, e como tão bem me disse a DeusA, encara o amor como uma constipação. Se ficarem sossegadinhos num canto e não fizerem nada, pode ser que passe…

8 comentários:

Francisco del Mundo disse...

Aahhahah! Deus me livre! Ando eu a tentar explicar a toda a gente que isso não existe e agora tenho a concorrencia de um livro. Não nos apaixonamos pela pessoa errada! Podemos apaixonar pela pessoa certa na altura errada, podemos apaixonar pela pessoa certa na altura certa! Nunca existe pessoa errada porque senão não nos apaixonamos!
Beijo

Belota disse...

Não podias ter estado melhor! :D

Dr. BlackShadow disse...

Eu so tenho a dizer .... a Fruta proibida é a mais desejada =)

I rest my case

Francisco o Pensador disse...

Percebi a ideia base do post.
Só não percebi (sendo ainda para mais vocês mulheres..) como podem confundir a "paixão" com o "amor"!

Ou sentimos paixão ou sentimos amor!
As duas coisas em simultâneo é que não!!
Se nos apaixonamos pela pessoa errada não é de todo dramático, mas "amar" a pessoa errada já é!

Para comprendermos o amor, primeiro é preciso entendermos o seu significado..

:-)

(Ps: sim...o famigerado "Amor á primeira vista" é um disparate..)

Belota disse...

A paixão leva ao amor. Ou não... De qualquer das maneiras nós temos sempre tendência a baralhar um bocadinho as coisas na altura... lol O que interessa é que estamos interessadas numa pessoa pela qual não deveríamos estar! (achamos nós...)

Ana disse...

Eu acho que pessoa certa não existe, assim como o principe encantado e afins... Apenas existe algo mais ou menos que temos que saber levar!
Quando leres, se leres, diz o que achas-te!!

Francisco del Mundo disse...

Claro que existe a pessoa certa! Até existem várias... E até existe o principe... Pode é estar longe, certo Belota????:P
Beijo

Belota disse...

Hum... eu acredito que exista uma alma-gémea, mas também acredito que podemos passar a vida inteira sem a encontrar e não é por isso que seremos menos felizes. Neste caso é que emprego a expressão "pessoa certa", nem é tanto o facto de sabermos como levar a pessoa e a relação, mas antes sabermos como a construir... :)