terça-feira, 24 de junho de 2008

Por que é que os homens não choram?

É por ser sinal de fraqueza? Têm que se armar em fortes, é isso? Eu sou muito pouco dada a manifestações sentimentais públicas, mas hoje chorei num restaurante. No meu cantinho e discretamente. Mas tinha uma boa razão e chorei. E descobri que me trouxe algumas regalias. As senhoras da fila para a casa-de-banho deixaram-me passar à frente, e ao empregado de mesa só faltava dar-me a comida à boca. Foi triste, pois foi, mas acontece. Se calhar um homem no meu lugar tinha desatado aos murros a alguma coisa. Mas será que choraria depois quando estivesse sozinho, ou afinal os homens não choram mesmo?

15 comentários:

Anónimo disse...

Sim... chora-se :-(

André disse...

Por norma é mesmo mais fácil para nós descarregar esses sentimentos 'partindo' e ofendendo tudo à nossa volta. Chorar é para meninas, mas todos tem uma dentro de si!

Anónimo disse...

Os homens acham que macho que é macho só chora qd o seu clube perde...

Anónimo disse...

Isso é mais um preconceito de superioridade do que quqlquer outra coisa.Admito, que na qualidade de homem, já chorei...e demasiado.Por diversos motivos, inclusive mulheres.Pois cada um é como é, contudo questiono-me a mim proprio porque sou assim?!...mas lá está, cada um tem o seu mundo interior que só a seu dono pertence.
Nao se deve fazer distinçao entre homens ou mulheres, mas sim entre formas diferentes de exprimir os seus sentimentos.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Desculpa corrigir-te Lucia mas um macho nao chora so quando o seu clube perde... tambem chora pela seleccao nacional!

Agora mais a serio. Um homem chora quando tem razoes para isso - 1) Quando a namorada/mulher, por quem esta perdidamente apaixonado, o manda dar uma volta ou o trai (mas obvio que, primeiro, desata aos berros e aos murros a tudo). 2) quando alguem de quem gosta muito morre.

So porque as mulheres choram por tudo e por nada (frustracao, nervos, ma disposicao, furia, tristeza, felicidade etc. etc.) nao quer dizer que nos tambem nao choremos quando a situacao o justifica.

Anónimo disse...

looool mas tenho razão...choram pela bola... coisa que não percebo se se acham tão fortes!!!

Anónimo disse...

Sim, um homem chora, chora pouco, assim-assim, chora muito...

Chora porque sofre, porque vê sofrer, em silêncio ou não, partilhando solidariamente os sentimentos de uma amiga.

Chora quando a mão afaga o cabelo da amiga, a tenta fazer sorrir com uma anedota primária, quando reprime, até, uma lágrima, furtiva que seja.

Um homem chora quando lhe conta o seu passado para a distrair, quando regressa de Cascais pela auto-estrada na faixa da direita com o rádio em silencio, forma de partilhar a tristeza ou, quem sabe, solicitar o seu perdão.

Um homem que não chora não é um homem. Não sei o que é, mas sei que não é um homem.

m

Dondoca, Fada do Lar e Mãe de Gémeos disse...

Oa homens choram... simplesmente não com a nossa facilidade. Nós somos mais emotivas...

Se choraste no restaurante foi porque sentiste necessidade de o fazer! Nós gajas não temos problemas com essas cenas ;)

Bjs

Canephora disse...

Os homens também choram e quando não o fazem certamente sofrem mais tarde, e de várias formas, mas desde pequenos que somos, ou eramos, educados que "homem que é homem não chora"; que "chorar é coisa de maricas!", mas chorar, quando é necessário é uma forma de lavarmos a alma, de nos aliviarmos de sentimentos contraditórios, trieste e/ou de raiva...
Agora fazê-lo em público?
Se estiver mesmo necessitado de o fazer, certamente...

Estevão disse...

Curioso que todos os comments de homens que admitem ter chorado são anónimos...

Toca a chorar. Não desabridamente. Só aquele humedecer de olhos, afinal-ele-não-é-sempre-uma-besta-e-já-que-aqui-estamos-vamos-lá-dar-essa-queca-pacificadora

Belota disse...

Estêvão, make up sex soa bem, qualquer desculpa serve, mas pode ser sem as lágrimas sff?

Estevão disse...

Só se for de chorar por mais

Francisco o Pensador disse...

Isso é mentira.
Eu na minha vida já tive ocasiões de chorar tanto que quase caia da cadeira de tanto rir...

:-)

Belota, porque razão no entender das mulheres uma dor só é verdadeira se for acompanhada por uma lágrima?...se sofrermos, toda a gente tem que saber que sofremos? E para quê? para receber-mos a piedade das outras pessoas?
Vou-te dizer uma coisa Belota: Quando choras, os teus amigos irão sofrer contigo e os teus inimigos irão sentir-se extasiados, logo, que ganhámos nós em chorar diante dos outros?

Eu confesso que nunca chorei de tristeza em público não porque me quis armar em forte mas sim porque nunca quis receber a piedade de ninguém, quero apenas respeito!

Bjs

Laredo disse...

Mas é claro que os homens também choram, não podem é dar-se ao luxo de o fazer em público...à mulher é reconhecido o direito de "expansão emotiva" em público, nem que seja a partir a louça do restaurante, afinal de contas é o sexo fraco! Ao homem que se saiba, ainda não!...então, és um homem ou és um rato?...aguenta pá...

Mas cada qual chora de diferentes formas, em diferentes situações. Não consigo chorar, das agruras, dos choques emocionais ou outros que me aconteçam, desde que só me envolvam a mim, nem que o deseje, porque afinal de contas, chorar é bom e liberta toxinas...e ajuda a regular o funcionamento cardíaco...

Em contrapartida, um filme a puxar à lágrima é capaz de dar origem a algumas lágrimas de crocodilo.

É oficial, homens também choram, o mito foi arrasado!...venha o próximo...

Anónimo disse...

um homem não tem tempo para chorar. Pode comover-se ao som de uma música forte, pode chorar quando lhe morre um ente querido.

Com futilidades do dia a dia, não. Um homem não chora nem tem tempo para chorar.

O outro "maninho" aqui de cima que diz que chora a andar na auto estrada de cascais, deve ser rabo.