quarta-feira, 24 de março de 2010

"Muito bem"

Ora aqui está mais uma expressão que devia gritar perigo a qualquer homem que a oiça. Já notaram como os entrevistadores têm o hábito de dizer “muito bem” assim que os entrevistados terminam uma resposta? Sobretudo as entrevistadoras. O “muito bem” é uma muleta de discurso que nos permite ganhar tempo. É um substituto do “hum” e do “pois”. É o que dizemos quando não sabemos o que dizer. Agora transpondo isto para uma relação, pergunto-vos eu: quando é que uma mulher não sabe o que responder a um homem? Quando?! Nunca! Por isso meninos, quando em qualquer argumento nós nos sairmos com um “muito bem”, que geralmente até denota logo algum ar de desprezo ou de desdém, preparem-se. Estamos apenas a ganhar tempo em vez de partirmos logo para a violência. Não é que não cheguemos lá, à violência, mas preferimos deixar a coisa a marinar. Estamos a guardar o assunto como arma a disparar no melhor momento. Agora lembrem-se disto na próxima discussão em que ela vos atirar à cara algo que disseram há três meses atrás e de que já nem se lembram. Aposto que na altura levaram com um “muito bem”. Quase de certezinha.

16 comentários:

Buttafly...fly...fly... disse...

Dear Belota,

por acaso, agora que penso nisso, não tenho esse hábito...

*

Anónimo disse...

Obrigado pelo aviso ;)
*

Belota disse...

Cara Butta, isso é porque tu és uma mulher decidida, contigo é logo na altura, ou é ou não é! Não há cá coisas de guardar para depois. Ou pensas que não te conheço? :P

Belota disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kátya disse...

boas, como me revejo nisso.
bjs

Eu Mesma! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eu Mesma! disse...

ora bem...
eu diria que sim... que até tens razão :)

mas eu prefiro o concerteza :)

Abobrinha disse...

Eu não alinho em "muito bem": parto logo para a violência. Não tenho muita pachorra, confesso!

Island Paradise disse...

tu és uma Carrie Bradshaw a portuguesa :p

turtle disse...

Eu sou mais de "OK". E o meu "OK" quer dizer "um dia ainda vais levar com esta, nao perdes pela demora" LOL assim dá tempo para refinar a coisa!

Anónimo disse...

Muito Bem!

Tenho dito.

LJC

Midnight in Lisbon disse...

O " tudo bem " funciona da mesma maneira :p

Telma disse...

Eu normalmente também parto logo para a violencia mas quando não estou para aí virada é mais um "Ai é, atão tá bem"!!! ehehehe nunca tinha pensado nisto!!

Belota disse...

Ora então e que conclusão tiramos nós deste post afinal? Que há muitas mulheres a partirem para a violência. Ah pois é. Eu se fosse homem começava a rezar antes pelo "muito bem"...

Belota disse...

Island Paradise, vou tentar levar esse comentário de ânimo leve e aceitar como um elogio, pode ser? ;)

Joker disse...

Alerta urgente!
Uma horda de mulheres enfurecidas por andares a revelar os seus segredos dirige-se para tua casa!
Sai já pela janela das traseiras!