sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Estas coisas assustam-me!!

Por vezes lá apanho com o anúncio sobre a disfunção eréctil, e imagino que sim, deve ser complicado para os homens serem confrontados com esse problema. Mas tirando as fraldas, os produtos de limpeza, as publicidades da Evax (nem vamos entrar mais uma vez por aí) e afins, se há coisa que me deixa verdadeiramente geladinha por dentro, são os anúncios específicos para o público feminino. O problema da herpes labial, que não é exclusivo de mulheres, não tem um único filme publicitário com homens. A questão do “quando me rio sai uma gotinha”, da Lindor, também não tem lá nenhum senhor de idade avançada a precisar de um produto da gama de absorventes. E os bifidus activos? Eu chego ao final do dia e até tenho medo que a minha barriga não caiba nas calças! Dizem os senhores, que é um problema comum nas mulheres. E depois há ainda o pior de todos. O do “começa por fazer comichão aqui”. Candidíase vaginal? A sério? Há mais alguma coisa que se consigam lembrar??
Sou só eu ou o resto das mulheres também sente medo do futuro quando liga a televisão?!

17 comentários:

Carla disse...

Por isso é que passo mais tempo na Internet que a ver Televisão!

Jane Campbell disse...

É muito constrangedor por vezes. Mas sem esses anuncios, como é que nós mulheres saberiamos como viver com aquilo que sabemos, e etc.
Beijinhos da Jane. Xoxo Jane

Kikas disse...

esse da candidíase é um nojo, super estúpido. mas realmente, tens razão! até porque os homens têm muito mais pudor com essas coisas, deveria ser ao contrário, para os libertar :p

Madame Butterfly disse...

Esses senhores da publicidade deviam ser processados por violação grosseira do princípio da igualdade! Sim, eu escrevi senhores. Recuso-me a pensar que sejam mulheres que estejam por trás deste esquema...

Planeta M (Marlene) disse...

Se sentirmos "Medo do Futuro" não conseguimos "Viver o Presente"; E no que diz respeito "a doenças" esse é o meu dia-a-dia...Todos os dias lido com a debilidade fisica e emocional de quem está doente...Por isso sou apologista de que o importante é vivermos um dia de cada vez, sem vivermos obcecados com o amanha...Temos que projectar o nosso Futuro mas sem cairmos nos Extremos.

Planeta M

Patricia disse...

Que selecção foste arranjar... realmente se pensarmos nisso...

Baunilha disse...

É simplesmente mau Marketing! Pergunto-me quem serão os génios por trás destas campanhas publicitárias...

Jibóia Cega disse...

Deixa-te de paranóias e vive a tua vida. Temos muito (demasiado) tempo para pensar ou sofrer com isso. Aproveita-a agora... :)

Excluídodasorte disse...

E está muito bem! Não são vocês que estão sempre doentes e a queixarem-se disto e daquilo? Então? Há que aproveitar a fonte enquanto jorra.
Ai que dor de de cabeça, ai que mal-estar eu tenho, ai que comichão aqui, ai que ardor ali; e vais ver que é culpa tua que comeste queijo e não lavaste convenientemente a boca. Por que raio vou sempre na tua cantiga?
Ai deixa-te disso que hoje quero dormir que foi cá uma estafa no trabalho que nem te passa. Ai que vermelhão será este depois da depilação. Vais ver que é mais uma infecção que aqule cabrão me pegou.
Então está bem de ver. Isso só inclui vocês porque só a vocês interessa. Dahhhhhh!

Anónimo disse...

"Sou só eu ou o resto das mulheres também sente medo do futuro quando liga a televisão?!"

Dramático, não é?
Pois! Não é precisamente esse o vosso aperitivo preferido?

Sara disse...

É engraçado esta sensação de vergonha que eu podia evitar simplesmente não falando, mas olha, que se lixe, vocês não me conhecem!

Antes de ser queimada na fogueira publicitária, quero só explicar que o filme da Candidíase "GinoCanesten" é uma adaptação, ou seja, o anúncio existia na Venezuela, o cliente quis adaptá-lo para Portugal (o que basicamente quer dizer dobrá-lo) e.. posso dizer sem orgulho e com uma vergonha incontrolável, que fui eu que o adaptei! :s

Peço um só momento antes de me retirar com os olhos postos no chão e cabeça baixa, para dizer que odeio esse tipo de anúncios, mas uma pessoa é júnior numa agência de publicidade e acaba sempre a fazer os trabalhos da caca. Se fosse up to me não haveria anúncios de pensos higiénicos, bifidus e coisas similares nestes moldes!...

.................................... e agora retiro-me!

Miss Silvers disse...

Tb acho mal serem só as mulheres a fazer os anúncios das fraldas e do herpes. Sim, pq os velhotes (e n só) c certeza tb fazem um xixizinho incontrolado de x em qdo assim como o herpes labial, nos homens, tb n é nada atractivo!

Belota disse...

Grande Sara!! Quais olhos no chão qual quê! Fizeste o teu trabalho! E não fizeste tu senão bem! E ainda vieste cá contar! 10 pontos para ti :D

(agora se a seguir disseres que as ideias para as publicidades da Evax são tuas, aí sim, teremos que ter uma conversa... lol)

Adorei o teu comentário, bj!

Dream on girl disse...

Quando começaste a falar desses anúncios lembrei-me logo, com algum terror, desse anúncio da candidíase "primeiro começa por fazer comichão aqui" e apontar com o dedo!!! what??? a sério até me encolho quando aquilo está a passar! A TV bateu no fundo... mesmo...

Sara disse...

Posso dizer com certo orgulho que me resta.. (toda a gente sabe que quando entras para o mercado da publicidade tens de vender algumas coisas.. alma, orgulho, decência).. que sou totalmente contra aqueles anúncios da Evax e nunca tive NEM DE ADAPTAR um (por favor, que a conta da Evax se mantenha longe de qualquer empresa publicitária em que eu trabalhe!!).

Muito obrigada por perceberes que uma pessoa quando trabalha se tem de vender, qual mulher sem cama certa..

p.s.- quem sabe, antes de criticares um anúncio, podias falar comigo e perguntar se fui eu que o fiz. É que os teus leitores têm uma língua afiadinha, e os criativos também têm sentimentos! :s

;)
Beijão

Dream on girl disse...

eheheh grande Sara!!!
Vá, foi uma adaptação e não uma criação!!! Tas perdoada!! Sorry las boquitas foleiras LOL ;)

Carlos disse...

Enorme post :)